Dica: Como restaurar sua mochila desbotada

17:17:00

Olá pessoal, tudo bom? A dica que eu trago hoje para vocês é de como restaurar uma mochila desbotada, mochila de pano para ser mais específica!

Se você tem essa mesma mochila, provavelmente a sua deve estar desbotada também. Ela desbota muito fácil! Eu comprei essa mochila para levar para o show do Justin Bieber, vocês já devem ter visto ela no Vlog da Believe Tour. No dia do show estava muito sol e o local não era coberto então os homens que trabalhavam lá jogaram um jato de água na platéia para aliviar o calor. Nisso eu fiquei toda molhada e a minha mochila também. Resultado?! Minha mochila estava quase branca no final do show, o que eu fiquei bem surpresa por ela ser nova e só quando eu cheguei em casa percebi que havia uma etiqueta dizendo para não lavar (Olha que nem sabão eu passei, só a água bastou para ela desbotar). E como eu estava pretendendo usar a mochila para a escola esse ano, eu decidi restaura-lá. Essa dica deu super certo e aqui estou eu para compartilha-la com vocês! Vamos conferir?




Para restaurar sua mochila desbotada, você vai precisar de:


- Caneta Acrilpen para tecido (Acrilex)
- E muuuita paciência! haha (Essa parte é importante, levei 3 horas seguidas para pintar a minha)

''Essa caneta é indicada para pintar, desenhar e marcar tecidos sem goma e não pode ser usado em tecidos sintéticos. Ela possui ponta poliéster própria para pintar e marcar os tecidos. Resistente a lavagens e não tóxico. Também poderá ser aplicado em papel, papelão, isopor, madeira, gesso, cerâmica, etc. ''

Cuidados: Lavar o tecido após 72 horas de aplicação, tampe a caneta após o uso e guardar sempre na posição vertical.



Essas canetinhas podem ser encontradas em qualquer papelaria ou loja de artesanato. Elas são vendidas tanto em uma caixa com 6 canetas quanto unitárias, aí vai da preferência de vocês! Deixei aqui abaixo os preços baseados nas canetas que são vendidas na Kalunga (onde eu comprei as minhas), para vocês terem uma idéia. Pode ser que você encontre na papelaria do seu bairro mais barato ou mais caro porém não foge muito desses preços.


Links: Acrilpen - caixa com 6 unidades e Acrilpen - 1 unidade

Já deu para perceber a diferença na minha mochila né? Essas canetinhas são ótimas, além da mochila você pode customizar, desenhar, criar o que quiser com elas e a melhor parte é que não sai com facilidade.

Espero que tenham gostado da dica! Se forem customizar algo com essas canetinhas, escreva aqui nos comentários se deu certo com vocês.



You Might Also Like

13 comentários

  1. Otima dica, aqui tem Kalunga. Eu vou procurar. Bjo


    www.blogmeuscachos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Que bom que você gostou. Obrigada pela visita, volte sempre :)

      Excluir
  2. Caramba, quanta paciência! Mas o resultado ficou ótimo, obrigada pela dica!
    umaanjinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu um trabalhão mesmo, mas valeu a pena pelo resultado final. Que bom que você gostou. Obrigada pela visita, volte sempre :)

      Excluir
  3. Nossa aja paciência mas eu gostei da dica e vou tentar fazer na minha! hehe

    http://gotasdeesentimentoos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita paciência mesmo haha. Que bom que você gostou! Obrigada pela visita, volte sempre :)

      Excluir
  4. tudo de bom pra vc espero vc lá no blogue:www.samukatraquina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essa caneta faz milagres e coisas incríveis <3
    beijos.

    www.darksky.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei sua dica, estou com uma mochila novinha tbm, que desbotou depois que lavei.. Vou tentar fazer isso... Obrigada! (:

    ResponderExcluir
  7. Só uma dúvida, quantas canetas pretas você usou pra restaurar a sua?

    ResponderExcluir
  8. Amei sua dica, estou com uma mochila novinha tbm, que desbotou depois que lavei.. Vou tentar fazer isso... Obrigada! (:

    ResponderExcluir
  9. Nossa VC salvou a minha vida ... Mas que bom que a mimha mochila é mais fácil só tem umas fitinhas pretas no bolso <3

    ResponderExcluir
  10. Que amooor, chocada que depois de anos ainda tem gente vindo aqui no blog! O blog tá inativo, mas podem me chamar no instagram @laryssabaracho :)

    ResponderExcluir

Facebook


Youtube

Onde estão os leitores?

Newsletter